sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Bastardos Inglórios e Distrito 9

Para abrir este blog resolvi falar de 2 filmes que vi este mês nos cinemas, "Bastardos Inglórios" e "Distrito 9". Para resumir em uma só palavra, filmaços!

O primeiro é uma paródia de guerra, um chute no balde da história, Tarantino não quis nem saber de como a guerra se desenvolveu realmente e nem como acabou. Só quis contar uma estória que é na verdade uma catarse. Destaques para a cena inicial, que começa como um western-spaghetti (mas em solo francês) e termina com aqueles diálogos geniais que são sua marca registrada, Brad Pitt, que parece ter encontrado sua veia cômica depois de "Queime Depois de Ler"; sua tentativa de passar por um italiano e falar como um é de rolar de rir e para Cristoph Waltz, o Coronel Landa, que irrita de tão sagaz que é. Também merece destaque a sequência inteira da taverna, que termina em um violentíssimo tiroteio, uma das marcas registradas do diretor. E se alguém ainda tem dúvidas se ele tem fetiche por pés femininos, este filme as desfaz de vez.

"Distrito 9" é um filme de ficção científica que teve a sua divulgação principalmente através da internet e utilizando-se pesadamente do chamado "marketing viral". A história dos alienígenas que ficam presos na terra já surpreende desde o início por se passar, não em Nova York, L.A. ou qualquer outra grande cidade americana, mas em Johannesburgo, África do Sul. No início se passa como um documentário e depois para uma narrativa mais convencional. Um filme de ficção politizado, sem atores conhecidos e diretor estreante, produzido por Peter Jackson. Tem tudo para se tornar uma das grandes surpresas do ano, se já não o é! Não percam!

Um comentário:

  1. fala marcelo, quero ver esses dois filmes ai. Apesar de nao ser fan do Tarantino, gosto das influencias spaguetti western dele. O District nine ta sendo muito bem falado aqui, tb certamente assim que sair no dvd verei. Abs :-)

    ResponderExcluir