sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

"Pior que 'tá, não fica"... Não?! Ficou!!!



Hoje a tarde estava navegando pelo facebook, sem muito mais o que fazer quando uma amiga postou que o Tiririca havia sido indicado para fazer parte da Comissão de Educação e Cultura da Câmara. Parei, estarrecido. Logo depois recebi pelo email a newsletter do jornal O Globo com a notícia completa. De acordo com o líder do seu partido (PR), o dep. Lincoln Portela, de Minas Gerais, Tiririca foi indicado por ser um humorista (?!) de êxito no Brasil e espera que ele tenha idéias (???!!!) principalmente na área de cultura. Bom, vejamos... o que o Tiririca entende por cultura? Sem querer parecer preconceituoso, mas já sabendo que vou passar por tal, o que uma pessoa como Tiririca entende ou pode entender por cultura. Não completou sequer o ensino fundamental; muitos de vocês podem dizer, mas existem tantos artistas populares que mesmo não tendo nenhuma educação contribuem para a riqueza cultural do país, como os repentistas, para dar um exemplo. Fato! Porém alguém lembra do Tiririca dando alguma contribuição significativa para a cultura brasileira?! Escolinha do Professor Raimundo é algo representativo da cultura do nosso país?! Não na minha visão, se formos por aí todos os seus genéricos passarão a ser considerados "produtos culturais", me recuso a aceitar que nosso país tenha empobrecido tanto a ponto de considerar isto, simplesmente me recuso! Continuando a explicar os motivos, o deputado chega ao ponto principal "Se ele não fosse a personalidade que é e não tivesse a tremenda audiência que tem junto aos eleitores, ele não seria escolhido.". Ah, troque a palavra "audiência" por "votos" e começamos a entender. É claro que ninguém é inocente a ponto de acreditar que a indicação foi feita por mérito e aqui eu até posso me contradizer um pouco com o que já disse antes, mas não. A primeira parte da declaração serve como o motivo, mas a razão real é o número de votos que Tiririca conseguiu na última eleição como o deputado mais votado do Brasil (obrigado São Paulo!). Seu partido e aliados querem capitalizar em cima disto. Duvido muito que Tiririca tenha alguma contribuição a dar em qualquer área da comissão em que foi escolhido para integrar (imaginem Tiririca explicando as deficiências do ensino público no Brasil e suas soluções para tal, alguém consegue? Não, né?!) e tudo que lá propor terá sido por obra e graça de seus co-partidários e aliados. O verdadeiro problema desta história toda é o deboche que estamos sofrendo por parte dos políticos que praticam atos que só a eles interessam. Como disse uma amiga minha "só pode sar piada!
os caras fizeram isso pra zoar com os eleitores, do tipo "Viu? Votaram nele agora tooooma". E é isso que revolta, que me faz ter vontade de nas próximas eleições anular meu voto, como a dizer "agora tomem vocês, de mim não conseguirão nada!". Para não dizer que vai que nosso "querido" palhaço resolva pensar um pouco por si mesmo e apresentar alguma idéia absurda que será levada a sério por algum outro membro da comissão, que ávido pelos votos que seu colega conseguiu resolva implementá-la. Medo!

Ainda tenho muito mais a falar sobre isso, mas vou deixar para depois. Acho que deixei bem claro aqui o que penso deste absurdo todo, qualquer coisa, voltarei a falar sobre o assunto. Para terminar deixarei aqui o email do deputado Lincoln Portela, para quem mandei um email pessoal expondo meus sentimentos quanto a este absurdo. Se alguém mais quiser se manifestar e expressar sua indignação, escreva para dep.lincolnportela@camara.gov.br

Engraçado, depois de escrever tudo isso, cheguei a conclusão de Tiririca está no lugar certo. O Congresso está se tornando um picadeiro de circo, Tiririca, sua principal atração está com todos os holofotes virados para ele, só tem uma coisa errada neste cenário todo. Os outros palhaços não estão no palco, estão na platéia. Somos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário