domingo, 20 de fevereiro de 2011

Sawabona!... Shikoba!

Algum tempo atrás conheci uma mulher pela internet, seu nome é Lila. Através de conversas que temos on-line, postagens no facebook e afins, ela está se tornando uma amiga muito especial. Ciente da minha situação, da minha busca por alguém para preencher um vazio que foi criado dentro de mim, ela um dia me disse para visitar o blog dela e ler o que ela escreveu sobre um artigo de um psicanalista que reflete sobre os relacionamentos amorosos no século XXI. Li sua postagem e depois busquei o artigo original para me aprofundar. Concordei com algumas coisas, discordei de outras mas, para mim o que mais marcou foi o título, o mesmo deste post "Sawabona!... Shikoba!" ou melhor, seu significado. As duas palavras são oriundas da África do Sul. A primeira, sawabona, é um cumprimento, significa "Eu te respeito, eu te valorizo. Você é importante para mim.". Ao que se responde com a segunda palavra, shikoba, "Então eu existo para você!". Bonito, não?!

Obrigado Lila!

Um comentário: